O presidente Tico Kuzma (Pros), o futuro presidente Marcelo Fachinello (PSC) e membros da Mesa Diretora da Câmara de Curitiba querem destruir um sítio arqueológico, com cumplicidade do prefeito Rafael Greca, na Praça Eufrásio Correia, datado do século XIX ligando o Palácio Rio Branco a antiga Estação Ferroviária, hoje, um shopping center, para construir um prédio em nome da modernidade e repleto de avanços tecnológicos para acomodar assessores e comissionados, além de servidores da casa.
No projeto apresentado não há nenhuma menção em recuperar ou mesmo preservar o túnel que atravessa toda a praça, com início em uma sala de monitoramento do shopping, provavelmente construído no século XIX.
A prefeitura antes de iniciar o projeto de construção deveria primeiramente contratar arqueólogos para mapear e traçar com os arquitetos uma maneira de preservar a memória de Curitiba, mas isso não está acontecendo.
Garmarita minha linda, não se pode torrar o dinheiro do povo, que logo aparece um jornalista chato querendo atrapalhar!! Vou me esconder dentro do armário e daqui só saio quando a pueira assentar!!
Se querem tanto construir e vão construir mesmo que o façam naquele esqueleto seboso da antiga garagem dos bondes que se transformou em estacionamento dos carros da câmara.
A cidade precisa se modernizar. Aquele espaço hoje é usados somente para desocupados usarem drogas . Precisamos rever conceitos e deixar a cidade crescer
Esse não engana ninguém, sai do armário Grefael!
Esses “sítios arqueológicos” só servem para emperrar a cidade e dar poder para fiscais vagabundos.
Pra fazer essa almofada com caixas de sapato atrás?