A sociedade organizada está se mobilizando para nesta segunda-feira madrugar no Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curitiba, para mostrar descontentamento com a derrama promovida pela atual administração de Rafael Greca, que prevê aumento de até 30% para os país dos curitibinhas, e o apaio irrestrito da base aliada a um imposto inflacionado.
O Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná) emitiu uma nota e viralizou nas redes sociais:
Prezados amigos.
Na segunda-feira, dia 05/12/2022, vai a votação na plenária da Câmara Municipal de Curitiba o Projeto de Lei n⁰ 002.0008.2022 que trata do reajuste do valor da Planta Genérica de Valores (PGV) de Curitiba.
Com a atualização da PGV o valor do IPTU será reajustado e de tão complexo que é este PL, não conseguimos entender claramente como o reajuste sera aplicado
Estivemos mobilizados desde o momento em que o prefeito Rafael Graça enviou o PL em regime de urgência para a CMC colocar em votação.
Reunimos todas as entidades que representam o mercado imobiliário, a construção civil e o comércio. Fizemos várias reuniões e protocolamos um ofício na prefeitura onde demonstramos nossa preocupação com a omissão da prefeitura em explicar e discutir com o comunidade Curitibana como seria colocado em prática esse reajuste, e sequer participaram da audiência pública marcada para o dia 02/12/2022 na CMC.
E como disse acima, na proxima segunda-feira, 05/12, vai a votação na Plenária da Câmara Municipal de Curitiba a PL que reajusta a PGV e por isso, convoco a todos vocês para estarem na CMC para participar e fazer pressão junto aos vereadores para que usem o bom senso e pensem no quanto a decisão deles vai impactar na vida do Curitibano.
Conto com a presença todos na Câmara Municipal de Curitiba na segunda-feira, dia 05/12/2022, às 9h00, R. Barão do Rio Branco, 720, esquina com a Av. Visconde de Guarapuava.
Um grande abraço e excelente final de semana.
Ricardo Hirodi Toyofuku
Presidente do Sistema Secovi-PR.
Abram o “zóio”, curitibanos!!!