O parecer técnico conclusivo sobre a prestação de contas da eleição de 2022 do deputado federal eleito Geraldo Mendes (UB), com base na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, vai dar muito pano para manga, a Justiça Eleitoral recomendou a desaprovação das contas por inconsistências na declaração, por recomendação da relatora técnica Eva Maria Cruz Novinski, mesmo após as ratificações apresentadas.
O próximo passo vai ser os juízes da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) referendarem a recomendação ou não, mas a decisão, para variar, pode levar anos, mas a conclusão técncica, com indícios de caixa parelala, devolução de valores pode levar ao impedimento de diplomação, que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.
Mesmo assim, o primeiro suplente do União Brasil, Newton Bonin, está acompanhando o processo, na esperança de finalmente conseguir um mandato de deputado federal.
Geraldo Mendes enviou ao Blog do Tupan a explicação do que está acontecendo com as contas eleitorais dele:
Em razão de veiculação de matéria imprecisa, o deputado federal eleito Geraldo Mendes (UB) assegura e reitera a saúde contábil e legal de suas contas prestadas à Justiça Eleitoral.
Tratando-se de documento público, as contas de campanha podem ser acessadas por qualquer cidadão, que ao examiná-las, irá comprovar todos os dados de forma objetiva, idônea e transparente.
Cada detalhe, informação e gasto está minuciosamente declarado.
Certo da aprovação das contas perante do TRE-PR, o deputado eleito convoca os paranaenses para acompanharem sua atuação no Congresso Nacional em defesa dos interesses do Estado do Paraná.
EMPATIAS DO RAUL É CEBOLA NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….