A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição de 2022 tem também outra vitoriosa, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal paranaense Gleisi Hoffmann, que agora deve emplacar um ministério no governo do presidente petista, possivelmente a chefia da Casa Civil, pelas articulações na vitoriosa campanha.
Isso pode até mesmo levar Gleisi Hoffmann a disputar uma cadeira no Senado Federal, em 2026, quando o Paraná terá duas vagas em disputa, hoje, ocupadas por Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arns (Pode), senadores contestados pelas posições em cima do muro.
Mas uma coisa é certa, Gleisi Hoffmann nos próximos anos vai se consolidar como a principal líder de esquerda na terra dos pinheirais, até para tentar evitar a provável articulação de apoiadores do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para fazer dele um candidato à presidência da República e enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva que deverá tentar um quarto mandato.
Lula nao vai tentar quarto mandato, provavelmente sera Haddad , Boulos ou a própria Gleise seus sucessores ou ainda um apoio a Tebet para enfrentar Moro, Ratinho e Zema herdeiros do bolsonarismo. Mas antes disso temos um país a reconstruir
Por aí vc vê o qto esse lixo do pt NAO se reinventou. A “Amante” das planilhas a Odebrecht eh o que eles tem de melhor a oferecer. Somos um país eminentemente CONSERVADOR, onde se elegeu um presidente de esquerda por culpa de poucos estados, aliás, os mais pobres da nação. Eh uma mistura que não vai dar certo. Anota aí.