O jornalista e articulista político Aroldo Murá informa que todos sabem que São José dos Pinhais é uma das cidades com as maiores arrecadações do Estado, apesar desta grande arrecadação a prefeita da cidade, Nina Singer, resolveu lançar um edital de licitação ao estilo de Curitiba. Os mais chegados da prefeita e que já trabalharam com prefeitos anteriores dizem que a intenção é aumentar a arrecadação, inserindo inclusive o trecho que liga o aeroporto de São José dos Pinhais.
O PEN DRIVE MISTERIOSO
O Edital é o de número 90/2022, tendo sido formatado e embalado em gestões anteriores. Segundo conta um servidor que pede sigilo de sua fonte, informa que assistiu um diretor de uma conhecida empresa entregar um pen drive com as especificações do termo de referência, prática que é condenável na administração pública, ainda mais em uma contratação de quase 9 milhões de reais por ano. Os rivais da Prefeita estão sedentos por um deslize dela na condução do certame, alerta o servidor.
UMA FAVORITA PARA VENCER
A empresa Perkons S/A é a favorita para vencer a licitação. A Perkons é a mesma empresa que venceu em Curitiba e teve seu contrato suspenso por suspeitas de irregularidades. Atualmente existe um procedimento tramitando junto ao Ministério Público do Estado (MPPR) visando a avaliar as ações da empresa e a suspensão do contrato,em Curitiba.
Atualmente o certame encontra-se suspenso para avaliação de um questionamento realizado por uma concorrente, não muito querida pela administração. Na verdade, objeto de muitos vetos da administração Rafael Greca de Macedo.