Aroldo Murá informa que um atuante e atento vereador que já questionou a finalidade arrecadatória dos radares, proclamou-se, porém, recentemente perplexo com a informação colocada no portal da transparência do Município de Curitiba. Segundo o que está inserido no portal, a gestão de Rafael Greca de Macedo não para, quer multar ainda mais!
Explica-se: Rafael Valdomiro Greca de Macedo Greca , como um déspota (nada parecido com Catarina II, da Rússia de outrora) demonstrando que pouco se importa com a opinião dos Curitibanos, determinou um aumento de quase 20% dos radares de Curitiba. O acréscimo foi assinado pelo Consórcio das Araucárias na data de 05 de maio de 2022 conforme contrato 24.330/01 publicado no Portal da Transparência da Prefeitura.
Segundo ainda informações de um reservado servidor da SMF, em estudos realizados pelo departamento de engenharia dos radares, o aumento em 20% do número de aparelhos para multar aumentará a arrecadação, que foi prejudicada, por ações e impugnações junto ao Tribunal de Contas e Ministério Público.
ONDE ESTÁ A MALDADE?
A previsão de arrecadação e multas lavradas segundo algumas projeções explicitadas pela Secretaria de Trânsito irão passar de 400 milhões de reais O aditivo foi realizado antes mesmo do término da implantação dos equipamentos contratados inicialmente.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Muito embora fique demonstrado que a redução de velocidade e aumento de radares contém a única finalidade de arrecadar, resta claro que o Tribunal de Contas concorda com os excessos cometidos junto a Secretaria Municipal de Trânsito, atualmente capitaneada pelo Cel Péricles de Matos – pois adormece diante dessam qabsurda e condenável ralidade do alcaide Greca.