O candidato do União Brasil ao Senado Federal, Sergio Moro, e o concorrente ao Palácio Iguaçu pelo ninho tucano, Cesar Silvestri, se encontraram para discutiram o cenário nacional e local, a saída deles do Podemos devido aos joguinhos políticos do senador Alvaro Dias, a possibilidade de alianças em outubro e sobre o futuro de ambos na política.
Questionado sobre a possibilidade de uma aliança do União Brasil, com o PSDB e o Cidadania, Sergio Moro deixou bem claro a Cesar Silvestri, tudo vai depender das orientações das cúpulas partidárias.
Cesar Silvestri no final da reunião levou uma ducha de água fria, Sergio Moro falou que irá se encontrar com outros concorrentes e deixou entender que Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é um deles.
Nos próximos dias o ex- juiz da Lava Jato vai dialogar com uma legenda nanica e com outra sigla pequena, anteriormente já tinha encontrado com dirigentes dos Republicanos, o primeiro da série.
Os encontros estão servindo para o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, aprender como funciona a conversa com lideranças e expoentes das legendas, principalmente sobre o trato político e como ocorre o jogo pelo poder.