spot_img
quinta-feira, novembro 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaContratada pela prefeitura, empresa é processada pelo MP-RJ por improbidade

Contratada pela prefeitura, empresa é processada pelo MP-RJ por improbidade

spot_img
spot_img

O jornalista político Aroldo Murá informa que tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ação de improbidade contra a Empresa Perkons S/A. O processo movido que Ministério Público daquele estado questiona irregularidades na fase de instrução do procedimento licitatório que precedeu o Contrato nº 010/2010, ocorridas segundo o MP, nos autos do processo administrativo DER/RJ nº E-17/200.345/09.

O procedimento que continha as irregularidades originou a Concorrência Pública – ALC nº 014/2009 (Processo Administrativo – E-17/200.345/2009), da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro, para realização da contratação com vistas à execução dos serviços de fiscalização de trânsito, operação e gestão de informações de trânsito nas vias sob jurisdição da Fundação DER/RJ. Contrato este com objeto muito semelhante ao dos radares de Curitiba, vencido pela a empresa.

A QUEM PERTENCE?

O processo que tramita sob nº 0061715-40.2020.8.19.0001 incluiu outra empresa que atuava como Consorciada da Empresa Perkons S/A, no caso, a Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, bem como os gestores do Órgão.

Em Curitiba, a empresa Perkons pertence ao Consórcio das Araucárias, que foi vencedor do Lote 01 da controvertida Licitação 472/2019 promovida pela Secretaria de Trânsito do Município de Curitiba, a qual é capitaneada pela toda poderosa Rosangela Battistela, conhecida pela cega obediência às determinações em nome do prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo.

Da leitura de várias matérias jornalísticas,  conclui-se que Battistela, por ordem do prefeito, é a defensora da mudança de velocidade e responsável pela alteração da sinalização viária do Município de Curitiba, assim propiciando um aumento de arrecadação extraordinário para os cofres públicos. Dinheiro, em grande parte, a ser destinado  às festanças que o alcaide preside e manda o tesouro municipal pagar ou a pagar o emprego de um sem número de amigos do rei custeados pelo erário…

O alcaide, que não suporta ser questionado por suas decisões, disse em resposta a um empresário catarinense amigo deste site,  que, em face da nova ordem do trânsito, “basta cumprir a lei para não ser multado”. Mais reducionista da realidade é impossível encontrar… Neste aspecto – o  cumprir a lei –  é exemplo que o nosso prefeito não dá! Lembramos: Qual o motivo do segredo que envolve a negativa de informação da denúncia protocolada na Superintendência de Trânsito sobre a licitação 472/2019? Lembramos abaixo:

NO MUNDO DAS MORDOMIAS

Para quem não dirige e vive nas mãos de motoristas e assessores é fácil apimentar os olhos dos Curitibanos que dependem do trânsito! A exceção são os veículos da Cotrans de uso da administração Municipal, que estão sem qualquer tipo de infração, pelo menos até agora. Já pensou se o empresário catarinense  mencionado acima resolver indagar sobre as multas dos veículos da prefeitura? E também pedir cópia integral da licitação dos contratos de radares?

Enquanto tudo isso ocorre nos porões do Consulado de Rafael V. Greca de Macedo, na Câmara muitos vereadores só se ocupam  de suas candidaturas para outubro, e boa parte da casa se faz  votos de louvor, louvações ao alcaide ou discussões pueris, muitas vezes até de cunho teológico.  As exceções da Câmara são raras, como aquela rejeição  que brecou os R$100 mil para a ereção de estátua a uma girafa histórica do zoológico da cidade…

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Essa gestão flerta com empresas corruptas… Prova foi a homologação da empresa Triunfo que foi contratada para terminar o último lote da linha verde. Recebeu, duvidiu com quem tinha de dividir e abandonou a obra… Curiosidade o TCE cego e calado, não sei o que houve com outrora tão atuante Dr Fábio Camargo, e o assustador silêncio do MPE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -