Além do MDB e do União Brasil, o PL entrou na corrida para filiar o vice-governador do Paraná, Darci Piana, mas a definição deve acontecer apenas no último dia da janela eleitoral, possivelmente no dia 1º de abril ou 31 de março para não virar piada pronta para os adversários da disputa de dois de outubro.
O União Brasil Paraná tem um evento na segunda-feira, “Mulheres na Política”, às 19h, e estarão presentes figurões do partido: o presidente nacional Luciano Bivar; o vice-presidente Antônio Rueda e a secretária nacional do UB Mulher, Soraya Thronicke, o que cria uma expectativa para a chegada de Darci Piana.
Além dos principais dirigentes no Estado, a vereadora Flávia Francischini, o ex-deputado Fernando Francischini, o deputado federal Felipe Franicischini, a vereadora Sargento Guerreira e a vice-presidente do UB Mulher Paraná, Elis Lazarotto.
O MDB também tem uma solenidade programada de filiação para este início de semana, mas até o momento não há previsão da presença de figurinhas da direção nacional.
O PL vai fazer uma série de filiações, mas ainda não divulgaram o local, que pode ter até mesmo a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Darci vai para o MDB. Pode apostar. Se der zebra, União Brasil. PL sacramenta apoio ao Jair Bolsonaro.