spot_img
quinta-feira, novembro 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaSó a Procuradoria da Mulher desconhece os assédios na prefeitura

Só a Procuradoria da Mulher desconhece os assédios na prefeitura

spot_img
spot_img

O jornalista Aroldo Murá informa que a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Curitiba, em correspondência ontem (17), enviada por sua assessoria de imprensa, se diz surpresa com as informações registradas por este site, sobre a existência de assediadores moral e sexual no âmbito da Prefeitura de Curitiba. Diante disso, pede à coluna que esclareça a notícia. A notícia foi publicada em novembro de 2021. E agora é republicada (vide abaixo).

O site, puro trabalho jornalístico – nada a ver com influenciadores – até agora acreditava que a Procuradoria da Mulher era partícipe na tomada de posições sobre os dois casos de assédio revelados. O de assédio moral, praticado por um procurador da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, resultou na assinatura de termos de adesão de conduta.

O outro, o de assédio sexual, envolve uma jovem guarda municipal (de nome Aline) assediada por um sessentão fogoso, com poder de comando sobre a moça, “useiro e vezeiro em fazer conquistas femininas sob o peso de seu cargo, e debaixo do apoio do prefeito Greca,” segundo um informante da Coluna/site.

O rumoroso caso estava até agora na Procuradoria do Município de Curitiba, já que a assediada ainda está cumprindo período probatório de exercício funcional. O que, de fato não a teria impedido de ser contemplada por cargo gratificado, na área de Inteligência da GCM.

Acompanhe o desenrolar dos fatos:

“Senhor jornalista:

Recebemos a informação de uma postagem nas redes sociais, em que a Procuradoria da Mulher da CMC é mencionada, a respeito de uma denúncia de violência envolvendo uma servidora da prefeitura. No entanto, o caso não é do conhecimento deste órgão. Não recebemos quaisquer denúncias até o presente momento, tão pouco sabemos do que se trata. Portanto, entramos em contato para obter maiores esclarecimentos.

Poderia, por gentileza, entrar em contato conosco através deste e-mail ou pelo whatsapp (41) 99112 0045?

No colocamos à disposição para atendimento.”

Atenciosamente,

Pedritta Marihá Garcia – Assessora da ProMulher – Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Curitiba

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -