Akino Maringa´conta no Maringá News que recebeu por mensagem (não sei a origem) que o deputado Guto Silva (foto) trocaria o PSD pelo Progressistas e seria candidato a vice-governador na chapa de Carlos Massa Ratinho Junior.
Não sei se a informação procede, mas pode ser o sonho de Ricardo Barros dividir o próximo governo e garantir um apoio no próximo, quem sabe para ele mesmo, ou para a esposa Cida Borghetti. Como diria Garrincha, faltou combinar com os russos.
Imagino que Ricardo Barros quer Guto no PP, lançando-o como vice, em consequência tendo direito a nomear toda sua turma de chegados e a família e em 2026 seria apoiado por Ratinho e Guto, talvez repetindo a vice para ele (quem sabe uma vaga para o Senado) com a promessa que 2030, talvez Guto fosse o governador. Mas falta, imagino, combinar com Ratinho e Guto. Ou já não entendo mais nada, se tudo estiver combinado. O que acha, Tupan?
Esse vai ser senador com as mãos nas costas.
Ratinho não pode confundir a eleição de 2018 com a de 2022.
Em 2018 com a desistência do Osmar Dias, não teve adversário, pôde escolher um vice sem qualquer influência eleitoral.
2022 será diferente, terá Requião pela frente e se for para o segundo turno, o que é muito provável, torna-se uma reeleição de alto risco.
Ratinho precisa de um vice com musculatura política, com densidade eleitoral em todo Paraná e que enfrente Requião, para liberá-lo (Ratinho) pra pedir votos. Vejo que este não é o perfil do Guto, conhecido somente em Pato Branco e adjacências.
Disse tudo……
Isso é verdade. Um nome de peso de verdade seria Alexandre Curi ou Eduardo Pimentel
Respeito a opinão dos amigos mas acho que Guto Silva não vai entrar nesse barco furado do PP que quer a Cida como Candidata 2026 ai ofusca o projeto do grupo do Governador Guto Silva Senador depois Governador e Ratinho Junior Senado e assim caminha a humanidade.