Filipi Muniz informa no Londrinense que a segunda Câmara do Tribunal de Contas do Paraná julgou irregulares transferências de recursos feitas pela Autarquia Municipal de Saúde de Londrina em convênio com o Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP) nos exercícios de 2007 e 2008.
O tribunal apontou a ausência de documentos que comprovem a destinação dos recursos e determinou a restituição de R$ 14.942.112,66. O valor deverá ser corrigido monetariamente e calculado após o trânsito em julgado da decisão, da qual cabem recursos.
Conforme o acórdão, a devolução dos valores deve ser feita em conjunto pelo CIAP; pelo seu então presidente Dinocarme Aparecido de Lima, que faleceu em 28 de março deste ano; por Josemari Sawczuk de Arruda Campos e Marlene Zucoli, secretárias municipais de Saúde no período dos repasses; e pelo ex-prefeito Nedson Luiz Micheleti (2005-2008). O espólio de Dinocarme Aparecido de Lima será responsável pela devolução da sua parte do dinheiro. Os gestores municipais também foram multados por terceirização irregular.
Instituto Atlântico veio depois em Londrina com o Barbosa Neto e sua mulher Ana Laura Lino. Até o pseudo jornalista Paulista Rui nojeira Nogueira foi processado.
Terceirização deu nisso:
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/sete-sao-condenados-por-fraudes-em-londrina-990699.html