O favoritismo do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) na eleição de dois de outubro é tão grande que poucos pré-candidatos estão se aventurando a disputar a chave do Palácio Iguaçu, preferem se articularem para disputar as cadeiras do Senado Federal, da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa do Paraná, mas ontem dois nomes dizem que vão se aventurar na majoritária, o deputado federal Filipe Barros (PSL, mas podendo ir para o PL na janela de transferência) e o polêmico Boca Aberta (Pros), caçado no ano passado pela Justiça Eleitoral.
Além de Ratinho Junior, o outro candidato é o octagenário Roberto Requião (sem partido, mas de namoro com o Partido dos Trabalhadores).
No campo da esquerda, o PSOL, PCO e a Rede Sustentabilidade podem indicar nomes, mas nada ainda está definido.
Se o Filipe Barros analisar a votação do Bolsonarista Francischini para prefeito de Curitiba na última eleição, ele sai a deputado estadual para tentar garantir um mandato… Enquanto isso, a mídia fica caindo nessa jogadinha da velha política que é dizer que é candidato a governador pra ganhar espaço na imprensa…
Essa aproximação com o PT que ele está ensaiando pode surpreende-lo de maneira muito inesperada. Está nesse clima de já ganhou achando que pode tudo, cuidado com a soberba.
fazer frente com nosso governador, está brincando, ratinho dá 20x 0