O prefeito Rafael Greca (DEM) vai ser obrigado a fazer mais uma mudança no secretariado com o passamento do presidente da Curitiba S.A., empresa administradora da CIC, Walter Bruno Cunha da Rocha,, de 49 anos, devido a um acidente na BR 277, km 31, em Morretes, após uma colisão com um automóvel no início da subida da Serra do Mar.
Na próxima semana, Rafael Greca deve anunciar o substituto, mas a tendência é a indicação de um advogado para a posição.
Desde 2017, Rocha estava à frente da Curitiba S.A, sociedade de economia mista responsável pela regularização de áreas e assessoramento de empresas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Formado em Direito com especialização em Direito Processual pela Universidade de Buenos Aires e Direito Internacional pela Faculdade Curitiba, tinha experiência no setor público e privado, em especial na análise e perícia contratual relacionada ao direito civil.
Iniciou a carreira profissional em grandes escritórios na cidade de Curitiba e, foi responsável, no comando da Curitiba S.A, por uma gestão inovadora e ágil. Entre os destaques, a empresa desempenhou importante papel na retomada econômica da cidade, após os períodos mais críticos da pandemia da covid-19.
Nascido em Curitiba em 29 de maio de 1973, faria 49 anos em 2022. Era filho de dona Neide Harue Cunha e Antônio César da Rocha. Casado com Karla, deixa três filhos. (Com PMC)
Que Deus posso confortar seus familiares neste momento.