O ex-deputado estadual assumiu ontem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e a indicação de Augustinho Zucchi (Pode) foi comemorada pelo grupo ligado ao ex-senador Osmar Dias, estremecido desde 2018 com Alvaro Dias, que vai tentar a reeleição ao Senado Federal em dois de outubro e em decadência política entre os paranaenses pelas posições omissas nos grandes problemas do Paraná nos últimos sete anos.
Augustinho Zucchi foi para o Podemos para preparar a chegada de Osmar Dias que estava no PDT e sairia candidato ao governo do Paraná, mas segundo pedetistas históricos, Alvaro Dias sabotou o apoio e deu no que deu, Ratinho Junior venceu no primeiro turno e o pedetista desistiu de concorrer.
Uma fonte passou um “whats” ao Blog do Tupan falando que a indicação de Augustinho Zucchi vai abrir para caminho para que Osmar Dias possa voltar a política paranaense na eleição de 2026 como protagonista.
Com a mudança o PDT histórico e uma parte do Podemos do Paraná colocou o pé indiretamento no atual governo, rachando para uma possível candidatura de Alvaro Dias ao Palácio Iguaçu.
O senador paranaense que vai à reeleição cada dia mais perde espaço entre prefeitos, vereadores e lideranças, nas internas eles confessam estarem cansados com o jeito antigo de fazer política de Alvaro Dias, baseado em um coronelismo antiquado para o século XXI.
O grande Senador Osmar Dias já colaborou com sua parte ao estado do Paraná agora tá mais que na hora de pendurar os arreios e cuidar do gado e das ovelhas novas que estão ai chegando para uma nova Política bem do jeitinho do grande amigo OSMAR DIAS com destaque Nacional pela sua postura, ética e honestidade PARABENS……
Augustinho Zucchi é Osmar Dias, mas não Alvaro Dias.