O ex-secretario da Casa Civil do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) admitiu nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Paraná, em entrevista transmitida pelas redes sociais, de que a saída foi motivada para estruturar a candidatura ao Senado Federal com a finalidade de levar a todos os municípios do Paraná, construir uma alternativa para vencer os adversários em dois de outubro, para mostrar as propostas ao eleitor, como a visão moderna de Estado e de desenvolvimento econômico, com menos intervencionismo, onde o foco será voltado para o cidadão, diminuindo a burocracia e refletindo com a diminuição dos impostos para consumo de bens duráveis ou não.
Guto Silva agora como deputado estadual terá uma agenda mais leve e a decisão deve coloca-lo como principal adversário do atual senador Alvaro Dias, hoje, muito questionado pelas opções políticas dos últimos sete anos, quando colocou o Paraná de lado para entrar no debate nacional.
Ter Guto Silva em Brasília pode significar também uma base fiel e de articução para as pretensões políticas de Carlos Massa Ratinho Junior, posição que Alvaro Dias dificilmente iria exercer.
Certamente os dois próximos meses serão fundamentais para as definições das alianças regionais, mas vai ser muito difícil Ratinho Junior escolha ter múltiplos palanques para a corrida presidencial, a tendência lógica seria optar por um nome, o melhor seria Jair Bolsonaro (PL) que iria para um segundo mandato e abriria a porta para uma possível candidatura ao Palácio do Alvorada em 2026.
As vitórias de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou de Sergio Moro seria um obstáculo para uma futura candidatura em quatro anos, já que eles teriam a possibilidade de renovar o mandato.
Tadinho, vai levar uma surra nas urnas, igual aquela que o Agostinho Zucchi deu nele em Pato Branco……..
Estás desatualizado, e defenestrando o veneno da velha política. Pessoas mentem, números não.
Vamos aos fatos. A apenas um ano atrás o Zucchi lançou um candidato a prefeitura, ele sendo prefeito tentando fazer seu sucessor.
Pois bem, os números mostraram, o Candidato apoiado pelo Deputado Guto Silva ganhou a eleição. Guto Silva mostrou a cara da nova política, fazendo com metodologia e não com ideologia. Guto Silva é um agregador e não um divisor. Dessa forma vem pra somar!
Que tenha seu caminho desenhado em linha reta ao Senado Federal, e será com toda certeza um grande representante do Paraná em Brasília.
Sério concorrente e com chances de vencer