O advogado Cristiano Hotz assumiu a Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento da gestão do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), no lugar de Vitor Puppi e quem assumiu chefia de gabinete foi o jornalista Francisco José Zerbeto Assis, o Mussinha, com passagens pelo BRDE e pelo governo estadual.
Com vasta experiência e conhecimento do meio político paranaense, a mudança pode ser um sinal de que Rafael Greca não deseja encerrar a vida política no Palácio 29 de Março, em 2025, e prepara voos maiores, nos bastidores se ventila sobre a possibilidade de uma candidatura a principal cadeira do Palácio Iguaçu, em 2026.
Mas para viabilizar o sonho, Rafael Greca tem um longo percurso, vai precisar aprender a dialogar com vários setores da sociedade e fazer alianças entre formadores de opinião.
Colocando um jornalista no cargo significa que Greca tem pretensões políticas.
Parabéns Mussinha. Jornalistas bem conectados sempre chegam ao topo
Grande Mussinha filho do meu amigo Mussa José de Assis. Tive o prazer detrabalhar com ele na Sanepar ( lógico de longe pois estava no escritorio regional no Litoral) . O mesmo sabe tudo e aprendeu muito fazer politica…….parabens Prefeito……….joao feio