A bancada federal do PSB aprovou, ontem, em Brasília, a federalização partidária para a eleição de dois de outubro de 2022 junto com o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil, com 24 votos favoráveis e apenas um contrário, do deputado gaúcho Heitor Schuch, do Rio Grande do Sul.
O próximo passo agora será fazer um referendo dos diretórios estaduais na próxima semana, na quarta-feira.
Depois a executiva nacional do PSB precisará bater o martelo.
Masem muitos Estados há uma mobilização para evitar a aliança com o PT, principalmente vinda de Pernambuco e do Paraná.
Os quatro deputados estaduais paranaenses, Luiz Cláudio Romanelli, Tiago Amaral, Alexandre Curi e Artagão Junior podem vazar se o partido manter a decisão, já que a federação partidária exige a verticalização ou seja o PSB do Paraná precisa ir fechada com a candidatura de Roberto Requião ao governo do Paraná.
A rádio corredor da esquerda paranaense espalhou que os deputados federais Luciano Ducci e Aliel Machado não estiveram presentes no encontro, rumores seriam que ambos também podem deixar o partido na janela eleitoral.
OI tenho dito onde o PT quer aliança perde as lideranças do outro caso do PSB PDT PV onde o Requião estiver perderá Deputados Estaduais e Federais onde o ex Presidiário do PT estiver perderá apoio dos Deputados dos Partidos então Lula e Requião estiver ADIOS TIA CHICA JAMÉ ..kkkkkkkkkke furada