Ângelo Rigon informa no Maringá News que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, formalizou em Curitiba a nova executiva estadual, com o empresário Edenilso Rossi Arnaldi como presidente. Rossi era de Maringá e foi candidato a deputado federal em 2018. Ele é dono da Sial, que construiu conjuntos habitacionais na gestão do PP o terminal urbano de passageiros de Maringá.
Na provisória, que tem validade até maio, estão outros dois maringaenses: Rogério Calazans, que foi candidato a prefeito em 2020 pelo Avante e agora é o primerio secretário-geral do partido; e Akito Willy Taguchi, terceiro vice-presidente. Integram ainda o PTB pós-Alex Canziani: Hiroshi Taminato, secretário geral; Patrícia Dias Marzani, secretário-adjunto; Flávio de Castro Martinez, primeiro vice-presidente; Íris Xavier Simões, segundo vice-presidente; Eduardo Carmona Antelmo, Rudimar Fedigo, Sandra Mara Volf Pedro Eustáquio, vogais; Adelita Parmezan de Moraes, PTB Mulher; Jan Novak Junior, secretário de Finanças; e Thiago de Araújo Chamulera, Juventude Trabalhista Cristã Conservadora do PTB.
Também estava na posse o ex-vereador maringaense Aldi Cesar Mertz, que, como Calazans, outrora foi da esquerda. Ontem, Roberto Jefferson esteve na prisão filiando o deputado federal Daniel Silveira ao partido, que poderá abrigar o presidente Jair Bolsonaro.