Bem diferente da foto propaganda divulgada na rede social Instagram do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) o kit alimentação dos alunos das escolas municipais emagreceram, itens como óleo, frutas e verduras não foram incluídas, alertam professores da rede municipal de ensino e pais de alunos.
Greca escreveu: “começamos o ano letivo com a entrega dos kits suplementares de alimentação às famílias dos curitibinhas da rede municipal de educação. Assim como foi em 2020, todo terão direito – tanto quem optou pelo modelo híbrido como quem está no formato remoto. Quem está nas unidades receberá a alimentação normalmente, com todos os cuidados de higiene, e a entrega dos kits seguirá sendo feita, mas desta vez por grupos. Informe-se na matéria: http://bit.ly/3pFGJUd O coronavírus não derrotou a Escola Pública, que está mais eficiente e pronta para 2021. #VivaCuritiba.”
O vereador de oposição Dalton Borba (PDT) pretende usar o pequeno ou o grande expediente da Câmara Municipal de Curitiba para denunciar a retirada de alimentos essenciais para os alunos carentes.
Tenho pena das crianças
Olha, uma conhecida minha ganhou feijão, três litros de leite, dois macarrões, dois pacotes de polenta, pipoca, nescau, frutas variadas e só.
Caramba, para algumas escolas fazem certo, outros não
A reeleição de Greca foi um erro. Agora teremos que esperar mais três anos para ele vazar.