terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCultura: Francischini quer criar a primeira Orquestra Sinfônica de Curitiba

Cultura: Francischini quer criar a primeira Orquestra Sinfônica de Curitiba

spot_img

Caso seja eleito prefeito de Curitiba, Fernando Francischini (PSL), vai criar a primeira Orquestra Sinfônica de Curitiba. O projeto terá auxílio do maestro José Maria Magalhães, violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná e diretor do projeto Cordas do Iguaçu.

Desde 2011, José Maria realiza trabalhos sociais em Curitiba e em Tunas do Paraná, a 70 km da capital. O Cordas do Iguaçu resgata jovens da pobreza e da marginalidade por meio da música, dando uma nova chance de profissionalização.

Segundo o violinista, os resultados do seu projeto em Tunas foi encorajador. Com um dos piores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Paraná, a cidade viu seus jovens mudarem de vida por causa da música.

Criação do Balé de Curitiba

Além da Orquestra e do contraturno, ele também recebeu um pedido de sua vice, Letícia Pan, para criar o primeiro Balé de Curitiba. “Letícia foi bailarina por muitos anos e, quando ela me fez o pedido, não teve como negar esse presente para a cidade”, citou o candidato.

Com a criação o Balé Municipal, Francischini deseja abrir as oportunidades da capital para áreas como dança, música e entretenimento. “Nós vamos surpreender muita gente. A cultura é muito importante para a nossa cidade. Os profissionais da área estão abandonados e sem expectativa, precisamos e vamos mudar esse cenário”, afirmou.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -