Ângelo Rigon conta que o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou ao Estadão que vai deixar a liderança do governo Jair Bolsonaro na Câmara e será substituído por Ricardo Barros (PP), que integra o Centrão, grupo de partidos do qual o Palácio do Planalto se aproximou nos últimos meses.
Vitor Hugo poderá ser realocado no Ministério da Segurança Pública, que deve ser recriado. Alberto Fraga, no entanto, pode assumir o cargo.
Ricardo Barros foi vice-líder der Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff, e esta é a primeira vez que assume a liderança do governo na Câmara Federal. Em todas as ocasiões precederam a indicação críticas e até ameaças de Barros contra os chefes do Executivo. Ele votou contra a implantação da reeleição, na gestão FHC, e era antipetista até se tornar vice-líder nos governos do PT. No caso de Bolsonaro, a quem fazia oposição até recentemente, o maringaense lembrou que é deputado federal quem demite presidente da República. A frase lhe rendeu a liderança.