Apesar do governo Ratinho Junior (PSD) não estar interferindo na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná e nas comissões temáticas da casa, principalmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento, o deputado estadual Nelson Justus (DEM), afirmam parlamentares eleitos, estaria pregando a primeira derrota da atual administração, já que na eleição de outubro esteve ao lado de Cida Borghetti (PP).
Para conseguir turbinar a candidatura, um futuro membro da mais importante comissão da Alep disse que Justus estaria acenando com cargos na CCJ, para vencer Fernando Francischini (PSL) e Tiago Amaral (PSB) pela presidência.
Durante a semana, inclusive ontem, o democrata passou por diversos gabinetes, pedindo apoio até mesmo dos deputados estaduais que não fazem parte da comissão, garantido a eles que os projetos apresentados não seriam travados.
Nelson Justus (Alep/arquivo)
Caso o Ratinho Jr. perca está primeira batalha assumirá como ônus a mancha dos “Diários Secretos” em seu mandato, que começa a ficar comprometido com as velhas práticas da corrupção.
Esse mundo é in justus
O que me surpreende não é a disputa, mas sim Nelson Justus ser reeleito.
O povo paranaense vota baseasdo no pao com lingiça e chopp