O vereador Tito Zeglin (PDT) é fã de carteirinha dessa importante curitibana que no início do século XX arrumava os atletas e jogadores de futebol quebrados, já que médicos e massagistas eram raros na capital do Paraná.
O busto de Maria Polenta retornou a praça, nas esquinas das ruas Carneiro Lobo, República Argentina e Getúlio Vargas, depois de meses de espera – a prefeitura projetava devolver a obra para o público em março – e Zeglin foi pessoalmente conferir o resultado.
Grande Maria Polenta!
Os bustos são de muita importância para a cidade.
Nossa que curioso. Os vereadores estão aparecendo. Nossa que curioso até agoravestavam imbernando. Dou um doce quem advinhar porque estes estão ressuscitando. !!!
Nossa que grande obra. Tava sem candidato. Agora vou votar nesse home.
Está na época dos políticos darem as caras.
Realmente eu que me criei nesta pracinha, pois estudava no Lysimaco Ferreira da Costa, frequenta aquele famoso escorregador, e tomava um refri geladinho no barzinho que tinha onde hoje esta o prédio, achei realmente muito estranho o Busto da Maria Polenta ter ido parar na esquina da Avenida Iguaçu.
Gostaria da saber dos nobres vereadores se realmente está tudo certo, ou se teve alguma maracutaia, envolvendo o terreno da praça e a construção do condomínio?
Vão aparecer muitas caras de pau.