A primeira edição da Feira da Cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em 2020 será no Pinheirinho, em Curitiba, e vai oferecer 500 senhas para o cadastro de vagas de emprego, com entrevistas realizadas no próprio local pelas empresas parceiras.
Será dia 7 de fevereiro (sexta-feira), das 9 às 17 horas, na rua João Rodrigues Pinheiro, esquina com a Winston Churchill, ao lado do Terminal do Pinheirinho.
O propósito da Secretaria é levar programas e serviços aos que mais precisam, perto de suas moradias, evitando gastos com deslocamentos e oferecendo gratuitamente atividades de cidadania.
A feira oferecerá, ainda, 200 agendamentos de RG para crianças e adolescentes de até 17 anos. A criança não precisa estar presente. Para retirar a senha, basta apresentar original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento do menor; documento de identificação original do responsável que esteja acompanhando o menor ou original ou cópia autenticada da Decisão Judicial, Guarda ou Tutela, nos casos de menores com responsável legal.
Haverá, também, vários outros atendimentos gratuitos, como inscrição ao CPF, informações sobre o Passe Livre (para pessoas com deficiência), reclamações sobre os direitos do consumidor (Procon), teste de glicemia (UniBrasil), aferição de pressão (Exército Brasileiro), serviços jurídicos (Tribunal de Justiça e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Curitiba), 40 cortes de cabelo masculino – período da manhã (Instituto Embelezze).
Estarão presentes com prestação de serviços o Detran, Sanepar, Pastoral da Criança, Onibus Lilás (100 exames de glicemia gratuitos e orientações sobre violência contra a mulher), cadastro e atendimento do Piá – o guia de serviços do Governo do Paraná (Celepar), atendimento e orientações para idosos (60+ e daí), ID Jovem (documento para jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, que dá direito a meia entrada e vagas gratuitas em transporte intermunicipal), cadastro e atendimento no Nota Paraná, além de recreação para crianças com atividades culturais e artísticas.
SERVIÇO
Feira da Cidadania do Pinheirinho
Data: 07/02 (sexta-feira)
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Rua João Rodrigues Pinheiro, esquina com a Winston Churchill, ao lado do Terminal do Pinheirinho.
Ratinho vai de Ney
Isto é inclusão social, direito a cidadania este é o papel dos gestores da coisa pública. No entanto, para ser completo deveria também resgatar a segurança jurídica no que tange a propriedade no que concerne a REURB S e REURB E. da Lei 13465/2017. O prefeito Rafael Greca Ignorou totalmente, de propósito ou por capacidade técnica. Quando deveria ser protagonista, foge da responsabilidade de conceder o direito à cidade, e resgatar à legalidade a cidade real.
O prefeito Rafael quer ser destaque pela maior árvore de natal, iluminar seu mundo de fantasia.
Este é o legado. ACORDE CURITIBA