O prefeito Rafael Greca (DEM) adotou uma política contra os artistas de rua e uma emenda a um projeto de lei na Câmara Municipal de Curitiba, da aliada vereadora Julieta Reis, fez dela a parlamentar mais odiada da cidade pelo segmento.
Nas redes sociais ela foi declarada inimiga da classe pelo motivo de apresentar uma proposta reservando o mercado de apresentações apenas para profissionais, proibindo os amadores, os maiores interessados de mostrarem o trabalho nas vias públicas.
Hoje, um grupo estará pela manhã no plenário da casa de leis para mostrar a revolta com a proposição.
despreparada mesmo. deixe que os artistas alegrem a populacao nas nossas ruas, é melhor a rua cheia de artistas do que cheia de cheiradores
Essa é a vereadora que teve xilique quando um artista pintou uma vulva estilizada na rodoviária. É mais uma mente antiquada que vai ser banida da política no ano que vem, junto com o dinossáuro chamado Greca
Claro. Pintar uma vulva no mesmo local onde a Raquel Genofre foi abandonada. Super apropriado. Vá se informar antes
Vá se informar voce Alessandra, em nenhum momento o chilique da vereadora vinculou-se ao caso da menina Genofre!
Julieta nunca fez nada em favor da cultura paranaense. Apenas disse que fez. Promete e não entrega.
A Julieta quer eleger o filho, mas vai é para a aposentadoria política.
Ela lembra o Frajola, será que age como ele na corrida para ganhar do Piu Piu
A Julieta tá com a cara do Beiçola da Grande Familia
Parabéns Julieta. Sempre moderada. Não proibiu nada. Só colocou regras para quando os sem noção passarem do limite. Tem muito artista de rua que coloca som no último volume durante uma tarde inteira e nós temos que ficar ouvindo
Discordo de sua nota, Tupan. Julieta é a única vereadora de Curitiba que valoriza a arte e os artistas, acompanho o trabalho da nobre vereadora, que defende em todas as ocasiões os artistas de rua.
Quer comentar sobre política, mas não sabe nem interpretar um projeto de lei. A proposta apresentada pela vereadora Julieta Reis visa garantir que os artistas de rua se apresentem, incluindo por sinal os caricaturistas e os retratistas, os quais não era inclusos. Também há a previsão para que os artistas, sigam as normativas a respeito do som, que deve seguir a legislação existente. Ao invés de notícias sensacionalistas, que tal saber do que está falando?
Apagou meu comentário por qual razão?
Completamente infundada a notícia. A proposição incluiu os caricaturistas e os retratistas instantâneos na Lei, assegurando e dando garantias para que os artistas de rua possam se apresentar. Parabéns pela iniciativa Vereadora Julieta Reis, estamos com vc!
Este é o pais dos artistas, chega a ser um circo e o maior dos palhaços somos nós povão. Quando poderia estar em discussão a situação de milhares de familias com propriedades irregulares, lei 13465/2017, curitiba nem regulamentou. Discutem assuntos irrelevantes verdadeiro artista é o que sobrevive com salário mínimo.
Ela é inimiga, todos sabem, amiga só dos interesses pessoais.