O deputado federal paranaense é cotado para assumir a presidência estadual do partido que resultará da fusão do PSDB com o Podemos, Beto Richa hoje comanda o ninho tucano do Paraná e tem mais força política do que Luiz Carlos Hauly (Pode), deputado do Podemos que herdou a vaga na Câmara Federal com a cassação de Deltan Dallagnol (Novo).
Com Beto Richa como presidente estadual, deverá ocorrer uma reacomodação de forças internas na nova sigla, que prejudicará principalmente o deputado estadual e presidente municipal de Curitiba, Denian Couto; o ex-senador Alvaro Dias que articulava a presidência estadual e o atual presidente do Podemos Paraná, Gustavo Castro.
O novo arranjo pode até mesmo machucar a candidatura ao Senado de Cristina Graeml (Pode), hoje, Beto Richa vem compondo para o PSDB ocupar espaço no governo estadual e isso pode acontecer na nova legenda, que poderá ser chamada de Independente ou Moderados.
Curitibanos aprovam gestão de Eduardo Pimentel
Grupo de Heloísa Helena vence o de Marina Silva na Convenção Nacional