A chapa Rede pela Base elegeu o engenheiro Paulo Lamac como porta-voz da sigla pelos próximos dois anos, com apoio do grupo da vereadora Heloísa Helena, durante o VI Congresso da Rede Sustentabilidade, realizada ontem, em Brasília, com a presença de uma comitiva paranaense, liderada pelo presidente estadual Aldair Rizzi, Agemir Dias, Liliam Nadalini e Jorge Bernardi.
A convenção esteve ameaçada de não sair, na semana passada o adversário de Paulo Lamac, Giovanni Mockus, conseguiu uma liminar suspendendo o encontro, depois derrubada.
Os apoiadores de Marina Silva conseguiram apenas 79 votos (um deles de Sigrid Andersen da Rede Paraná), e os de Heloísa Helena, 221 (com quatro votos dos delegados paranaenses Jorge Bernardi, Aldair Rizzi, Agemir Dias e Liliam Nadalini).
Com Paulo Lamac, a Rede Sustentabilidade pelos próximos dois anos deverá mudar a narrativa do partido, o discurso agora é pelo ecossocialismo, a chapa perdedora de Giovanni Mockus defendia a linha sustentabilista.
Relação dos deputados federais eleitos no Paraná em 2022
Londrina e Região pedem investimentos em infraestrutura e maquinário
A raposa velha da política em Curitiba finalmente conseguiu um partido para por debaixo do braço e chamar de seu. A rede no Paraná cheira a naftalina.