quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAssembleia Itinerante de Londrina discutiu sustentabilidade e comunicação

Assembleia Itinerante de Londrina discutiu sustentabilidade e comunicação

spot_img

Uma das novidades da 21ª edição da Assembleia Itinerante, em Londrina, é o ciclo de palestras organizadas pela Escola do Legislativo da Casa. Denominado Escola Itinerante, o projeto trouxe duas palestras para aos visitantes da ExpoLondrina, onde o estande da Assembleia está instalado. Estudantes e profissionais da área participaram.

O coordenador de jornalismo da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Roger Pereira discutiu o tema “Comunicando para conectar: Novas técnicas de comunicação em tempos digitais”.

“A Assembleia Itinerante é uma das iniciativas mais significativas da Alep, levando sua estrutura para todo o estado. E a Assembleia também produz conhecimento. Nada melhor do que também compartilhar isso com os visitantes da Assembleia Itinerante. Aqui em Londrina, fizemos um debate sobre os rumos, os desafios e os limites da comunicação pública nestes tempos em que todo cidadão é um comunicador em potencial”, disse.

A segunda palestra foi conduzida por Marcelo Luiz Tokars, consultor em sustentabilidade, com o tema “Do planejamento à economia: como implementar energia solar no setor público”.

Na apresentação, Marcelo Tokars buscou trazer uma visão do termo sustentabilidade como um todo, mostrando para os municípios que investir em sustentabilidade só gera benefícios no longo prazo e também gera legado. “É uma maneira inteligente da administração pública moderna”.

Ele também apresentou conceitos de instalação de sistemas solares, explicando tecnicamente como eles funcionam e trouxe um pacote de informações e documentos que ajudam os municípios a fazerem seus processos de instalação. Ele também explicou suas vantagens.

“Uma fazenda solar do município pode alimentar todos os prédios públicos e ter uma economia muito significativa nesse processo, permitindo ao prefeito reaplicar esse recurso em outras áreas”, contou. Marcelo também mostrou sobre o projeto de instalar uma usina de energia solar na Assembleia Legislativa do Paraná.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -