O secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, se encontrou com o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD), um dos candidatos virtuais do PSD à sucessão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), na eleição de outubro de 2026, colocando um fim as lorotas que eles estariam em rota de colisão, o recado foi de que a República de Jandaia continua firme na intenção de lançar um nome ao Palácio Iguaçu.
Com a temperatura baixa e Ratinho Junior no exterior, ele só retorna ao Brasil em 22 de abril, período em que Darci Piana (PSD), também especulado para a corrida eleitoral, ficará com o comando da política paranaense, as articulações deverão diminuir.
Todos os candidatos, além de Guto Silva e Darci Piana, Alexandre Curi (PSD) também busca o apoio de Ratinho Junior para emplacar o nome na disputa de quatro de outubro de 2026.
Guto Silva vai ser o próximo governador do Paraná. Ele dos nomes lançados é o que mais conhece a estrutura do Estado e vai dar continuidade ao modelo de gestão de Ratinho Junior
Quem imaginaria que o Guto Silva vai ficar com a responsabilidade de vencer o Sergio Moro nas urnas. A primeira vitória o Guto já tem, é mais simpático que o azedo Moro.
O Paraná merece um deputado estadual que fale inglês e possa interagir com os americanos. Não podemos viver na base de tradutores.
Não se elege nem a vereador .
Guto Silva tem condições de ser nosso próximo governador. O cara é gente boa e conhece a realidade do Paraná.