O senador paranaense se encontrou com os deputados estaduais do União Brasil na Assembleia Legislativa do Paraná, Flavia Francischini, Tito Barichello e Mauro Moraes e o presidente do Solidariedade Paraná, Delegado Francischini, que irá disputar uma das 30 cadeiras do Paraná à Câmara Federal, Sergio Moro tenta se viabilizar como candidato à sucessão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Com a indecisão dos principais partidos, Sergio Moro está buscando atrair aliados para a eleição de quatro de outubro de 2024, baseado nas últimas pesquisas eleitorais, onde aparece como favorito.
Com a indicação de que o PSD irá lançar Guto Silva ao Palácio Iguaçu e a consolidação dos nomes de Alexandre Curi (PSD), Darci Piana (PSD) e Enio Verri (PT), algumas lideranças estão ascendendo velas para mais de um candidato.