Tendo o ex-vice-reitor da UFPR Aldair Rizzi na liderança e com articulações do ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba Jorge Bernardi; o ex-prefeito de Morretes Amilton de Paula, o ex-vice-prefeito de Siqueira Campos Osmar Galvão e o ex-vereador Valter Viana, de Maringá, além do cacique Cretã, a Rede Sustentabilidade no Paraná está organizando as chapas para a Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara Federal, Senado Federal e governo do Paraná.
“Um partido só cresce disputando eleições. Estamos fazendo o planejamento estratégico e vamos levar a Rede para todas as regiões do Paraná. Queremos lideranças comprometidas com a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Teremos candidatos em 2026 a governador, senadores, deputados federais e estaduais”, acentuou Rizzi, que é também doutor em economia e foi secretário de estado da ciência e tecnologia e presidente do Tecpar.
Para o porta voz da Rede em Curitiba, o doutor em sociologia e história, Agemir de Carvalho Dias, a presença do ex-vereador Salles da Fazendinha, o primeiro suplente da Federação Psol/Rede, nos dá a convicção de que estaremos fortes para a eleição do ano que vem e de 2028. O professor Agemir já reuniu os membros do diretório e estabeleceu um calendário de atividades e reuniões de formação política nos bairros da periferia de Curitiba e as instalações de diretórios regionais.
O líder comunitário, Airton Magalhães, juntamente com as lideranças, sindical Toninho da CIC, e de bairros, Fábio de Jesus e Fátima Ferreira, destacou que agora a Rede deixou de ser um partido comandado por duas ou três pessoas e passou a ser de todos: “eu que trabalhei com alguns vereadores sei o que é partido que tem dono. Lamento que tenhamos perdido a reeleição do vereador Salles por falta de organização da Rede. Agora trabalho feliz e animado pois todos nós participamos da construção da Rede Sustentabilidade” – afirmou.