O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou dois novos nomes para compor o secretariado: o deputado estadual Do Carmo (UB) irá comandar a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda e o ex-deputado federal Marco Brasil assume a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços.
Do Carmo faz parte de um grupo no União Brasil que tem problemas de comunicação com o senador Sergio Moro (UB), candidato a sucessão de Ratinho Junior, na eleição de outubro de 2026, sinal de que ele pode trocar de partido na próxima janela eleitoral, mas por enquanto nada está definido.
O deputado estadual é advogado e pós-graduado em direito, foi vereador de Maringá entre 2017 e 2018.
Em 2019 assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e em 2022 foi reeleito, é um dos articuladores nos bastidores da Assembleia Legislativa Paraná (Alep), passou pela presidência da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa, e a vice-presidência da Comissão de Educação, da Comissão de Igualdade Racial e da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Marco Brasil (PP) é um locutor de rodeio e disputava a vaga com o ex-prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), por duas vezes como suplente assumiu uma cadeira na Câmara Federal no lugar de Ricardo Barros (PP), que reassumiu no início de março a vaga no legislativo.
OUTRAS MUDANÇAS – Essas mudanças completam a reformulação no secretariado. Ratinho Junior já tinha anunciado Leonaldo Paranhos, ex-prefeito de Cascavel, como secretário do Turismo; Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba, no Desenvolvimento Sustentável; Ulisses Maia, ex-prefeito de Maringá, na Secretaria do Planejamento; Guto Silva para a Secretaria das Cidades; Marcio Nunes para a pasta da Agricultura e do Abastecimento; e Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal, como Secretário da Administração e da Previdência.