A Câmara Municipal de Maringá irá escolher no domingo, às 10h, um novo presidente para substituir Mario Hussokawa (PP), impedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao número de mandatos consecutivos, o nome mais provável para ficar com a vaga é a vereadora de primeiro mandato, Majô (PP), que abriria mão da 1ª secretaria do legislativo, obrigando uma nova eleição para a vaga
Mas o líder de Silvio Barros II, Odair Fogueteiro (PP) quer puxar o tapete de Mario Hussokawa, ao lado de outros veteranos da casa de leis, já pensando no biênio 2027 e 2028.
Entre a maioria dos vereadores novatos, Majô como presidente serveria para apaziguar o legislativo, que internamente está dividido em uma briga de poder, abrindo espaço para acomodar o presidente afastado e pavimentando para ele voltar na próxima eleição na vaga de presidente.
Caso Majô seja eleita, a vereadora irá renunciar ao cargo na primeira secretaria, abrindo espaço para Mario Hussokawa ocupar a vaga.
Qual desses 2 seria o menos pior!!!????? Afff decadencia essa Camara. Existem outros nomes bem melhores…….