O ano político no Paraná termina com a renúncia dos deputados estaduais Marcel Micheletto (PL), Douglas Fabrício (CDN) e Tiago Amaral (PL) e em 2025 a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) vai começar o ano com três novos parlamentares: Jairo Tamura (PL), Dr. Leonidas (CDN) e Rechembach (PSD)
Tiago Amaral vai assumir a Prefeitura de Londrina e no lugar dele quem assume é Jairo Tamura, mas a vaga poderá ser judicializada, já que ele deixou o partido para ir para o União Brasil na janela de transferências e após perder o diretório municipal do partido, retornou para o PL, em uma treta com o senador Sergio Moro (UB).
Dr. Leonidas é vereador em Paranavaí e o mandato dele termina hoje, também deixou o Cidadania e buscou outros partidos, o que deverá levar a judicialização da vaga.
Quem volta ao legislativo estadual é Rechembach, como 2º suplente, o mandato pertence ao secretário de Turismo, Marcio Nunes (PSD), a vaga de Tiago Amaral fica em definitivo com Pedro Paulo Bazana (PSD), que era o 1º suplente.
UM MODELO POLÍTICO PROSTITUTO QUE NÃO PERMITE RENOVAÇÃO, HERANÇA DOS TEMPOS COLONIAL!!!