A população das cidades do Litoral também vão poder acompanhar a programação da TV Paraná Turismo, inclusive as transmissões dos shows do Verão Maior Paraná. A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) fez, neste ano, o maior investimento da história, no valor de R$ 4,4 milhões, para a compra de transmissores e outros equipamentos para reativar transmissoras e ampliar o alcance da programação para mais regiões do Estado.
Um sistema de transmissão de canal digital foi instalado em Matinhos, com apoio da E-Paraná Comunicação, permitindo que moradores e veranistas que estão no município e também em Pontal do Paraná e Guaratuba assistam a emissora.
Com a implantação do transmissor, a emissora passará a operar com sinal local e é a responsável pelas instalações dos novos equipamentos e da infraestrutura necessária para a expansão do sinal.
A reativação do canal faz parte dos esforços do Governo para promover o Litoral do Paraná, em especial durante a temporada do Verão Maior.
A emissora contará com um estúdio em Caiobá para transmitir ao vivo a programação do evento, incluindo 12 dos 33 shows nacionais que vão agitar o público nos finais de semana e conteúdos jornalísticos.
Curitiba, Palotina, Foz do Iguaçu, Londrina, Campo Mourão, Umuarama e Cornélio Procópio receberam transmissores de diferentes potências. Quando instalados, esses equipamentos permitirão que o sinal digital da TV Paraná Turismo alcance aproximadamente 70% da população do Paraná por meio de transmissão terrestre.
Num mundo cada vez mais digital, só um estado burro e INCOMPETENTE pra montar um canal de TV! Nem a antiga e poderosa globoLIXO consegue passar de 0,08% de audiência na porcaria da GloboNews, e isso nem sequer eh um traço de audiência (1%), se cair mais um pouquinho, bem pouquinho, a Kantar (empresa que mede isso) não conseguirá medir mais, agora imagina esse canal de TV aí…..