O senador paranaense eleito em 2018, de 79 anos, superando o deputado federal Beto Richa (PSDB) e o ex-senador Roberto Requião (sem partido), não irá para a reeleição devido a idade e a falta de apoio popular, nos seis anos no Senado Federal Oriovisto Guimarães (Pode) não foi um político ativo e nem se esforçou para fazer parte de um grupo político.
Os adversários dele, quando comentam sobre a atividade parlamentar, são sempre ironicos, diziam que ele passa mais tempo em Miami, na Flórida, do que em Curitiba e no interior do Paraná.
Muitos nomes são lembrados para a corrida eleitoral de 2026, entre eles, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o secretário de Planejamento Guto Silva, o deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), o ex-deputado estadual Fernando Francischini (SD), o senador Flavio Arns (PSB), a ativista política Dani Crocetti Biondo (Rede), o deputado federal Sergio Souza (MDB), o ex-governador Orlando Pessuti (MDB) e o ex-deputado federal Professor Picler (MDB).
CHOCHO NÉ????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..
“…o secretário de Planejamento Guto Silva, o deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), o ex-deputado estadual Fernando Francischini (SD), o senador Flavio Arns (PSB), a ativista política Dani Crocetti Biondo (Rede), o deputado federal Sergio Souza (MDB), o ex-governador Orlando Pessuti (MDB) e o ex-deputado federal Professor Picler (MDB).”
Me desculpe, mas quem lembra desses nomes é você, Tupan. Digo mais, outro que rodará lindamente é o Flávio Arns. Só ganhou como senador pois virou voto útil contra o Richa e o Requião.