O futuro prefeito de Curitiba irá garantir que será o sucessor de Rafael Greca (PSD) a partir do dia 1º de janeiro, recebendo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) o diploma garante Eduardo Pimentel (PSD) no Palácio 29 de Março.
Para chegar à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel passou por provas, primeiro, aguentando o ego de Rafael Greca, depois ao assumir interinamente o cargo de prefeito por diversas vezes, sofreu boicote até mesmo da assessoria de Comunicação, publicando poucas ações dele.
No ano passado, muita gente desacreditava da viabilidade política dele para disputar a vaga de Rafael Greca, venceu a primeira a etapa.
Depois ouviu muito que não teria condições de chegar ao 2º turno, poucos jornalistas da cidade acreditavam no potencial dele, somente quando passou a liderar a corrida eleitoral que a mídia, tradicional e alternativa, enxergou a liderança de Eduardo Pimentel, impulsionada por apoios do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD), entre outros.
Quando os principais assessores de Rafael Greca foram escanteados no dia seguinte ao 2º turno, Eduardo Pimentel passou a ser ele e mostrar garra e liderança para comandar Curitiba nos próximos quatro anos.
O futuro prefeito vai enfrentar outros desafios, segundo vereadores, a saúde da Prefeitura de Curitiba para os próximos dois anos está comprometida, por isso Victor Puppi volta a Secretaria de Finanças, para ajudar Eduardo Pimentel superar a herança maldita de Rafael Greca.