O jornalista e comunicador da Jovem Pan foi chamado para assumir a Secretaria da Comunicação de Eduardo Pimentel (PSD) para mudar o relacionamento com as mídias emergentes e a tradicional, Marc Sousa vai mostrar uma Curitiba mais humanizada, onde o bem estar do curitibano estará em primeiro lugar.
A administração de Rafael Greca (PSD) nos oitos anos no Palácio 29 de Março trabalhou muito o abstrato, venerando o asfalto, o transporte coletivo, a indústria da multa, a beleza dos ipês e a capital do Paraná que só existe nas redes sociais do prefeito com a caneta secando, essa maneira de governar acaba no dia 31 de dezembro.
Marc Sousa sabe o que está acontecendo na cidade, afinal ele é um craque em analisar e antecipar crises, graças ao trabalho nas ruas que fez na TV Record, na Jovem Pan, na RIC TV, na revista Top View e como colunista no portal da RIC tem uma visão global.
Na primeira conversa com a imprensa, Marc Sousa deixa claro o compromisso de modernizar e dinamizar as estratégias de comunicação na próxima administração: “é uma honra contribuir para uma cidade que sempre esteve à frente em inovação e diálogo. Meu objetivo é reforçar os laços entre a gestão pública e os cidadãos, assegurando transparência e eficiência nas informações.”
O trabalho de Marc Sousa será mais fácil, afinal Eduardo Pimentel não tem os dengos de Rafael Greca, como o culto a personalidade, nas fotos o atual prefeito não aparece de perfil, os jornalistas precisam exaltar os feitos de maneira imperial no primeiro parágrafo.
Na administração Eduardo Pimentel, Marc Sousa terá o trabalho facilitado, vai poder entregar as informações verdadeiras sobre políticas publicas, projetos e ações da prefeitura, sem restrições.
Outra mudança acontecerá nas plataformas digitais, a Comunicação entregará em tempo real as notícias, priorizando o engajamento da população com a Prefeitura de Curitiba.
Não resta dúvidas, com Marc Sousa, Curitiba voltará a ter compromisso com a excelência e a inovação na comunicação pública, consolidando a cidade como referência em gestão transparente e participativa.
>Marc Sousa vai mostrar uma Curitiba mais humanizada, onde o bem estar do curitibano estará em primeiro lugar.
Do jeito que esse cidadão faz jornalismo na RIC, eu acho bem difícil.