Há meses a saúde do presidente de esquerda é discutida em todo o Brasil, na madrugada desta terça-feira, Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma craniotomia para drenagem de um coágulo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido de Brasília, que pode ter sido provocado por um AVC ou pela queda do dia 19 de outubro, é uma operação delicada e oferece risco de sequelas.
Segundo a Wikipedia, “a craniotomia é uma operação crítica realizada em pacientes que sofrem de lesões cerebrais ou traumatismo cranioencefálico. Normalmente as pessoas que se submetem a algum tipo de cirurgia invasiva cerebral, por se tratar de uma região com muita vascularização e comprometimento terciário, acaba tendo sequelas, sejam elas de primeira ou segunda ordem.”
Se espera nas próximas horas um boletim da situação de saúde do presidente do Partido dos Trabalhadores, que tem acompanhamento da equipe médica sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Na coletiva, os médicos negaram que ele ficaria com sequelas, a perfuração foi pequena, mas Lula ficará 48 horas pelo menos na UTI, já que ele tem um dreno no local.
O coágulo foi retirado e Lula deverá voltar a ter uma vida normal no máximo na próxima semana, viajando de avião e tendo agenda, já que não houve lesão cerebral.
A cicatrização deverá levar alguns dias e a saúde dele terá alguns riscos pelo menos nas próximas 72 horas.
O próximo boletim médico deve ser divulgado somente amanhã.
– Até os comentários a respeito da saúde do PresidenTe são tendenciosos, êta broguerinho de ………..