O prefeito Rafael Greca (PSD) encaminhou mensagem para os vereadores discutirem a criação de três secretarias na gestão do prefeito eleito Eduardo Pimentel (PSD), são elas: Secretaria da Mulher e Igualdade Étnico-Racial (Smir), a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SMDH), para a vereadora Amália Tortato (Novo) e a Secretaria de Desenvolvimento Economico e Inovação (Smdel), que será ocupada pelo vice-prefeito Paulo Martins (PL).
A Secretaria da Mulher e Igualdade Étnico-Racial (Smir) deve ser a professora de Educação Física Marli Teixeira (PSD), que hoje ocupa a Superintendência de Igualdade Étnico-Racial, na cota de Eduardo Pimentel, na Prefeitura de Curitiba.
Na eleição de 2024, o movimento negro perdeu representatividade, na Câmara Municipal de Curitiba, conseguiu eleger apenas Giorgia Prates (PT), em 2020, havia conquistado cadeiras para Renato Freitas (PT), Carol Dartora (PT) e Herivelto Oliveira (CDN); o ex-vereador Mestre Pop (UB) esteve no legislativo por um período, acumulando quatro cadeiras no melhor momento.
PARABÉNS E O PARTIDO “novo” ENXUGANDO À MAQUINA, E O BROGUEIRO DE PLANTÃO
EM SILENCIO.
Sim, Marli Teixeira, está preparada, competente, e tem meu apoio!!!
Sim, Marli Teixeira, é preparada, competente, e tem meu apoio
Chega dos mesmos. Passou da hora de trocar o pessoal das demais secretarias, inclusive a FAS, que está agonizando na gestão da “fadinha”. Nunca tivemos uma FAS tão sucateada , abandonada, sem profissionais e trabalho técnico desvalorizado. As equipes estão esgotadas, sem valor nenhum, sem o mínimo apoio da presidência, que diga-se, não sabe nem por onde a galinha mija. Lamentável. Que o Eduardo possa por fim nessa gaiola das loucas que virou a FAS e coloque servidores de carreira que não estão em nenhuma diretoria e saibam o que é a Política de Assistência Social. Se não for servidor de carreira, então traga o Fabiano vilaruel para presidência da FAS. Esse garanto que a FAS vai pra frente. Qualquer pessoa que esteja na superintendência ou em qualquer diretoria da FAS, deve ser extirpado do cargo.
Isso mesmo, traga o Vilarruel que é sobrinho de uma das “fadinhas”. Quanta inocência
Excelente nome! Marli é de carreira, competente e articulada!
Sim a Marli Teixeira tem Todo o apoio dos Povos Indígenas aqui de Curitiba
Não vejo ninguém mais competente e preparada para esta Secretaria como a Marli!
Precisamos de uma pessoa a frente dessa Secretaria que tenha o comprometimento que ela tem com a população negra e com as comunidades étnicas de Curitiba!
Estou torcendo muito para que se concretize!
Que a FAS não seja comandada por educador social de nível médio. Isso seria o fim da FAS!
Tai Mário, nada contra os Educadores, nem com o nivel médio, temos excelentes profissionais.
Mas está na hora de mudança. precisamos de pessoas comprometidas, técnicas de verdade, bem assessoradas.
Cercada por pessoas que queiram fazer a diferença para o serviço em prol da população.
Sem egos, brigas internas, e seus própios umbigos.
fora#fabiano/fadas/renan/melissa/edaurdo/grace/wlater
A Marli com certeza irá fazer um belo trabalho com os indígenas, que vem das tribos para Curitiba para vender seus produtos .
Marli querida, sabemos do seu comprometimento com nossa gente. Bjs