O prefeito eleito de Curitiba anunciou seis integrantes do primeiro escalão, todos os nomes antecipados pelo Blog do Tupan há algumas semanas, Eduardo Pimentel (PSD) escolheu o vice-prefeito Paulo Martins (PL) para comandar a pasta de Desenvolvimento Econômico; o vereador Marcelo Fachinello (Pode) a Secretaria de Governo, que cuida da articulação política; a vereadora Amália Tortato (Novo) para a Secretaria de Desenvolvimento Humano, voltada para crianças e adolescentes.
Marilza Dias, com ligações estreitas com a esquerda, continuará na secretaria do Meio Ambiente; Vanessa Volpi permanecerá na Procuradoria-geral e Ogeny Pedro Maia Neto na Urbs, mandando um recado para aqueles que pregavam renovação total na prefeitura que Rafael Greca (PSD) terá influência no governo Eduardo Pimentel.
Eduardo Pimentel voltará a anunciar novos nomes do secretariado na próxima segunda-feira, dia dois de dezembro, um dos nomes certos para ocupar uma cadeira no secretariado é Luiz Fernando Jamur, além de Paulo Schmidt, na Educação.
Outras duas secretarias também têm nomes certos, o vereador Professor Euler (MDB) ficará com Esportes, e Zé Luiz (PL), com a de Turismo, completando a lista de nove integrantes do secretariado, faltando a indicação de outras sete pastas.
A Secretaria Municipal da Comunicação deverá ser ocupada por um auxiliar de Cleber Mata, secretário estadual de Comunicação, que teve papel fundamental na recuperação da imagem de Eduardo Pimentel, no segundo turno.
O PSD deverá ganhar assento no secretariado para fortalecer o partido em Curitiba, um dos nomes cotados para o primeiro escalão é do vereador Marcio Barros, que pode ir para Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação ou a Curitiba S.A. ou a Fundação Cultural de Curitiba.
Há também a expectativa de Mauro Ignácio (PSD) ocupar uma cadeira em uma Regional, vaga no segundo escalão.
Prova que será só um prefeito de fantasia… Realmente não me decepcionou em nada pois era exatamente isso que eu esperava dele.