O prefeito eleito de Curitiba recebeu nos últimos dias representantes do movimento negro de Curitiba, que pediram a Eduardo Pimentel (PSD) a criação da Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, separando da pasta da Mulher, cuja pauta é totalmente diferente dos interesses do grupo.
De saída, dois nomes foram colocados na mesa para comandar a pasta, o ex-presidente do PSDB de Curitiba, Edson Lau, e o advogado Saul Durval, um militante histórico da causa.
Eduardo Pimentel ainda não bateu o martelo, mas seria uma excelente ideia para evitar que o deputado estadual Renato Freitas (PT) fique pregando que Curitiba tem corporativismo entre polacos e italianos.
Eu particularmente acho que seria uma medida totalmente inútil e cara pra quem paga essa conta.
Edson Lau e Saul Durval cogitados para ser secretários, sendo assim Pimentel vai ser muito mal assessorado, pois são dois assessores que são inertes a boa política de Curitiba. Aliás a claridade da ineficiência arrogância desses dois é demais, seria q primeira trabalhada da próxima gestão.
Ou seja, mais dois querendo mamar em dinheiro público sem fazer p…. nenhuma.
Saul u o maior comprador de seguidores e curtidas do palácio iguaçu muito limitado e não teria a minima condição de ser secretário, já Edson Lau e o rei da vaselina enrola todos, mas competência e seriedade com a coisa publica é impraticável.
Credo, como tem pessoas com inveja do sucesso alheio. Os dois são competentes e merecem mostrar para Curitiba
Não se trata de inveja. Se fosse oferta de emprego no SINE, pra ralar o dia inteiro e no final do mês receber um salário de bosta eles não querem.
Agora, como é pra ficar num cargo coçando o saco o dia inteiro e ganhar um baita salário, daí chove candidato. Engraçado né.
Eduardo já começou a fazer b….
Péssimos nomes!
E além disso, criar mais uma secretaria…?? Aumentar o numero de cargos e despesas….
Pessoas negras, com representatividade política e expressiva atuação nos movimentos e que devem ser respeitadas pelas suas trajetórias de militância. Certamente farão uma gestão inovadora com adesão dos pares.
Importante a criação dessa pasta específica para a Igualdade Racial e Direitos Humanos. Será uma grande conquista para a população Curitibana, e um avanço das Políticas Públicas Afirmativas.
O Lau seria uma grande aquisição para a nova gestão!
Dois grandes militantes da causa! Nota 10 pro Eduardo… torcendo pra que seja verdade
Estamos na torcida pra que dê certo!