Muitos nomes estão sendo cogitados para comandar a pasta que irá tratar da licitação do transporte coletivo em 2025, um deles é o de Ogeny Maia, um fiel escudeiro de Rafael Greca (SPD), mas ele vem com uma rejeição grande por ser alguém que durante a atual administração errou muitas vezes beneficiando a concessionária do serviço em Curitiba.
Na campanha eleitoral de setembro e outubro, Eduardo Pimentel prometeu mudanças tarifárias, abaixando o valor da passagem e criando uma mais barata no domingo.
Algumas rotas de Curitiba funcionaram precariamente na gestão de Rafael Greca, ônibus como Vila Rosinha e Los Angeles/Ahú diminuíram a oferta, talvez pelo avanço e barateamento dos serviços de aplicativos.
Para a nova licitação, Curitiba deverá repensar o sistema como um todo, não apenas ficar criando caminhos para destruir árvores e gastar fortunas para criação de corredores exclusivos, deixando o trânsito caótico no entorno.
Voltar com Ogeny Maia pode colocar um carimbo que Eduardo Pimentel não quer, principalmente na visibilidade como gestor e que no futuro poderá leva-lo a disputar o Palácio Iguaçu.
Eduardo Pimentel não deve nada para Rafael Greca, em 2020, o atual prefeito de Curitiba trabalhou nos bastidores para tira-lo da vice.