Faltando menos de 40 dias para o fim da administração de Rafael Greca (PSD) na Prefeitura de Curitiba, as famílias de curitibinhas estão se perguntando o que se pode esperar da gestão de Eduardo Pimentel entre 2025 a 2028, a resposta é apenas uma, muito.
Mas por que os curitibanos esperam muito mais de Eduardo Pimentel, qual o legado que ele tem a oferecer para os próximos 25 anos?
Após se tornar prefeito de Curitiba, em 27 de outubro, a vida mudou de um dia para o outro, mas Eduardo Pimentel continua sendo a mesma pessoa e dá entender que a cidade pensará no cidadão, não apenas no asfalto ou nos interesses do transporte coletivo, Curitiba será mais humana.
Isso fica claro nas postagens das redes sociais, Eduardo Pimentel não se coloca como um imperador para os súditos, mas sim como um elemento da própria cidade, que está inserido como um igual com os curitibanos.
E aí está o ponto, a capital do Paraná não precisa viver no império de megalopolis como desejava Rafael Greca, as famílias dos curitibinhas querem viver na cidade de Eduardo Pimentel, para jogar uma partida de futebol, um beach tennis, uma peteca, com pistas para corrida, enfim, querem ocupar a cidade, onde os apartamentos estão cada vez menores e precisam de espaço para construírem e pensarem em uma Curitiba para todos.