As eleições da OAB PR serão na próxima sexta-feira, 22, e os números revelam um cenário de empate entre as duas principais chapas que disputam as eleições deste ano.
Trackings internos das campanhas para a eleição da Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR) revelam que as chapas, Pela Ordem 10 e XI de Agosto estão empatadas tecnicamentes na corrida eleitoral, ambas aparecem com 44% das intenções de voto na seccional Paraná, enquanto a Democrática tem 12% das intenções.
As eleições da OAB de 2024 são as mais acirradas dos últimos 60 anos. A Chapa XI de agosto está na gestão da OAB desde 1964, e nunca enfrentou uma eleição tão disputada como a deste ano.
As trackings indicam que disputa acirrada também no interior do Estado, em Cascavel e outras cidades do interior, a chapa Pela Ordem 10 está com índice de 10% a frente da chapa da situação.
O voto é obrigatório, e quem deixar de votar tem que pagar multa no valor de 20% do valor da anuidade. As eleições serão on-line, e caso alguém encontre algum problema na votação on-line pode votar presencialmente na seccional Paraná em Curitiba, e nas 49 subseções do Interior. O horário da votação é das 9h às 17h.
Os advogados estão cansados do mesmo time no comando da Ordem há tantos anos. São as mesmas caras, sempre submetidas aos “capos”, às suas ordens. As renovações dentro desse grupo XI, passam pela aprovação dos chefetes que se consideram donos da OAB. Há muitos advogados novos que não concordam com essa forma de escolha e não são subservientes a essas regras estapafúrdias. Ademais, nas últimas gestões, o nível medíocre e covarde de dirigentes, causou essa debandada que vai muito provavelmente dar um fim a essa hegemonia perniciosa que esses bajuladores permitem prosseguir. Vamos PELA ORDEM 10, amanhã.