O deputado federal paranaense esteve na sede do governo do Paraná, juntamente com toda a bancada de Brasília, para discutir investimentos realizadas através das emendas indicadas pelos parlamentares paranaenses em 2025, e Beto Richa (PSDB) sentiu um “dejá vu”, já que passou quase oito anos sentado na cadeira pertencente, hoje, ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e passou todo o tempo com a cara de poucos amigos.
Beto Richa sentou na turma do fundão, ao lado do ex-vice Luciano Ducci (PSB) e de Nelsinho Padovani (UB) e bem pertinho do petista Elton Welter e ouviu o compromisso de Ratinho Junior para o Estado complementar os recursos repassados para os municípios paranaenses através das emendas parlamentares.
No Instagram, Beto Richa não deixou passar em branco, publicou um video.
Nos bastidores do ninho tucano, os comentários são de que Beto Richa pode disputar a sucessão de Ratinho Junior, em 2026.
Alguns deputados estaduais e federais dizem que Beto Richa vai tentar a reeleição a deputado federal em 2026 e que a candidatura ao Palácio Iguaçu é apenas uma valorização do passe.