spot_img
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaSeis vereadores eleitos articulam presidência da Câmara de Curitiba

Seis vereadores eleitos articulam presidência da Câmara de Curitiba

spot_img
spot_img

Apenas no dia dois de janeiro de 2025 os 38 eleitos em seis de outubro de 2024, para um mandato de quatro anos na Câmara Municipal de Curitiba, irão decidir quem será o próximo presidente, até o momento, seis parlamentares estão articulando a posição: o atual presidente Marcelo Fachinello (Pode); o líder de Rafael Greca, Tico Kuzma (PSD); o ex-presidente Serginho do Posto (PSD); o novato Jasson Goulart (Republicanos), além da novata Tathiana Guzella (UB) e Pier Petruzziello (PP).

O que tem menos chances de levar é Pier Petruzziello, ele tem rejeição entre os reeleitos e teria que aparar arestas na Prefeitura de Curitiba e na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o que hoje parece impossível.

Marcelo Fachinello é o favorito e tem apoios entre os principais articuladores da vitória de Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno, entre eles, o deputado estadual Alexandre Curi (PSD).

Há uma pequena resistência para Marcelo Fachinello, os vereadores querem o compromisso dele para aumentar o número de cadeiras na Câmara de Curitiba, de 38 para 41, como determina a legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se ele fechar essa pauta, estará reeleito para um mandato de mais dois anos.

A terceira via da eleição é a delegada Tathiana Guzella, melhor de articulação do que Jasson Goulart e com pautas que agradam mais as bancadas do “Centrão” da Câmara de Vereadores.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Voltou a possibilidade de reeleição para presidência???

    Jasson Goulart é a melhor opção para o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -