Eleições da OAB-PR no dia 22 de novembro ganharam destaque em todo o Estado
O candidato à presidência da OAB-PR, advogado Flávio Pansieri trouxe o debate da reestruturação da OAB Paraná para a pauta da sociedade paranaense. A valorização da advocacia paranaense tornou-se tema de debates em todo o Estado.
“Vamos construir uma nova OAB que pense em toda a advocacia, em todos os problemas que os advogados têm no seu cotidiano. Vamos lutar pela dignidade, independência e valorização do advogado, resgatando a noção de que ele é indispensável à administração da Justiça”, destacou Pansieri.
O candidato à presidência da OAB Paraná na Chapa Pela Ordem 10, advogado e professor Flávio Pansieri, com mais de 24 anos de atuação na advocacia, construiu com a equipe da Pela Ordem 10 uma pauta coletiva com a participação de centenas de advogados, com 10 princípios e 10 propostas para reestruturar a OAB-PR em 2025, para resgatar o protagonismo da OAB PR, e a dignidade, a força e o respeito da advocacia paranaense.
As eleições estão marcadas para o dia 22 de novembro, e o debate ontem à tarde na rádio Jovem Pan News, serviu de termômetro para medir a temperatura desta campanha eleitoral, já que estamos a 10 dias para o dia da votação.
O nome do debate foi Flavio Pansieri, ele vem chamando a atenção para pontos deixados de lado pela atual gestão da OAB-PR e que valorizariam e vão melhorar o exercício da advocacia no Paraná nos próximos três anos.
“Vamos trabalhar para construir carreiras na advocacia, para reestruturar a Escola Superior de Advocacia (ESA), para oferta de cursos gratuitos, para um sistema de prerrogativas célere e efetivo, e trabalhar em conjunto com o governo do Estado para desenvolver um programa de valorização da advocacia dativa, para que os advogados que atuam nessa área tenham um estrutura de trabalho adequada e uma remuneração justa e digna, reconhecendo assim a importância desses profissionais que garantem ao cidadão o acesso à justiça”, destacou Pansieri.
As propostas da Pela Ordem 10 são voltadas também para valorização da mulher advogada, a prevenção de conflitos e defesa das prerrogativas, com agilidade nos desagravos, a reconstrução da instituição Ordem dos Advogados do Brasil, a Defesa da advocacia Pública, a implementação da Advocacia 4.0 – modernização e cibersegurança para garantir estrutura adequada e segura de trabalho para a advocacia.
Os projetos pretendem também desenvolver a reconfiguração dos serviços e convênios da Caixa de Assistência dos Advogados, lutar pela Valorização da Advocacia Dativa e dos Honorários, a implantação do Programa Advocacia 10- Pro – com a reestruturação da Escola Superior de Advocacia (ESA), a criação da Política de integração e readequação da anuidade, além do programa OAB de portas e janelas abertas, para desenvolvimento de projetos de gestão e políticas para implantação de gestão participativa e transparente na OAB Paraná a partir de 2025.