O prefeito de Curitiba em Barcelona, na Espanha, visitou a Catedral de Santa Maria del Mar e fez uma postagem melancólica nas redes sociais, endereçada a companheira de todas as jornadas, a jornalista Margarita Sansone: “perto de mim, Margarita já na Vida Eterna; eu, cá, neste Vale de Lágrimas,” no final Rafael Greca (PSD) pediu orações para ele, o que nos leva a crer que é porque ele está deixando o mundo da Prefeitura de Curitiba no dia 31 de dezembro de 2024, no dia seguinte ele entrega a chave para Eduardo Pimentel (PSD).
Mas também pode ser para manter os protegidos nos cargos na prefeitura ou conseguir uma boquinha para todos na Secretaria das Cidades ou em outro local, que pode ser a Secretaria de Cultura que tanto gosta.
Ou para chegar turbinado na eleição de 2026, quando ele pretende disputar a sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), possivelmente por um partido diferente do PSD, possivelmente o PSB, sigla de esquerda que ele tanto gosta, ou o PP.
Quanta hipocrisia… Fazer sua prece ao lado de Lucas Navarro, que viaja as custas do caro dinheiro do povo de Curitiba, nessa longa viagem deles.
Greca sempre foi de esquerda
Greca foi excelente prefeito isso é inegável. Mas um pessimo político que não acompanhou a nova geração. Saiu pequeno da campanha do Eduardo.
Lucas é o “consolo” do Greca, rsssss!!